SÃO PAULO (Reuters) – A Secretaria de Saúde estadual de São Paulo informou na noite desta quinta-feira 20 novas mortes confirmadas por coronavírus, elevando o total no Estado para 208.

Esses casos fazem parte do trabalho de uma força-tarefa para diagnosticar os óbitos considerados suspeitos cujos exames estavam no Instituto Adolfo Lutz.

Segundo a secretaria, das 201 amostras que faziam parte desse trabalho, 93 já tiveram o diagnóstico concluído e 20 foram consideradas positivas para o coronavírus. Os resultados das demais amostras devem ser divulgados na sexta-feira.

Mais cedo, o Ministério da Saúde tinha informado 188 mortes por coronavírus em São Paulo e um total de 299 no país. O número de casos no Brasil soma 7.910, sendo 3.506 em São Paulo.

(Por Alexandre C)

Nosso comentário: no entender do presidente Bolsonaro, que diz que as pessoas devam trabalhar para levar o sustento para casa, como seu argumento, será que esquece que expondo-se a maior risco de assumir a contaminação e morrendo de que lhe valeu o trabalho?

Alberto Maçorano