https://www.youtube.com/watch?v=

AaE5ebsZEEA&feature=em-uploademail

Publicado em 20 de jun de 2019

Nosso comentário: tive conhecimento agora mesmo e não poderia deixar de fazer a respectiva publicação. Que exemplo de superação e dignidade para tantos e tantos que com tudo em cima, sem qualquer anormalidade, se deixam envolver pelos caminhos da perdição, dos desvios da personalidade, das drogas, enfim… do vazio, por excelência.

Não obstante, apenas uma reflexão, que, infelizmente, a sociedade, de uma maneira gera, excetuando os espíritas, desconhece as razões que o criador permite o nascimento de tais criaturas, em contradição aparente com a perfeição absoluta dde Deus. O porquê dessas pseudo-aberrações.

Não se deve esquecer que “nada acontece por acaso”, mas nada, mesmo. Então qual a razão desses casos?

Simples, assim. Essa pessoa que se conformou perante tal “deformidade” está se depurando do mal que fez em outras vidas. Não existe “castigo divino”. É um aprendizado pelo qual esse espírito tem que passar para lhe servir de aprendizado em função do mal que fez no passado.

Se ele aceita numa boa, conforme o caso que acabamos de assistir ele se remirá do erro do passado e conquistará a normalidade em outra encarnação. Pelo contrário, se ele se revolta contra a situação de vida, ele vivenciará outra expiação em vida futura, ou seja, será obrigado a viver outro estado semelhante ou pior até que ele se resigne e humilhe perante a nova existência.

É assim que, em resumo, se nutrem as nossas trajetórias de vida, por mais que as pessoas não aceitem ou não creditem.

Contra fatos não há argumentos.

É profundamente lamentável que existam tantos preconceitos, animosidades e tanta hipocrisia contra uma insofismável realidade existencial que deveria ser estudada nas academias de educação e cultura como filosofia existencial e não como doutrina.

Não se trata de uma doutrina tão somente religiosa, mas uma constatação existencial de vida.

Mas o mundo ainda prefere viver na ilusão de uma vida faustosa, pisando tudo e todos, pensando que morreu, acabou tudo.

Equivocadamente pensam assim, mas, não é bem assim…

Alberto Maçorano

Vídeo de 😈 Alencar Santana 👿