Tenho escrito sobre mensagens espirituais inseridas em filmes, especialmente exibidos no cinema, mas podemos encontrar também tais mensagens em séries produzidas para a televisão.

Uma dessas séries, em destaque, é a “A maldição da residência Hill” lançada em 2018 e disponível na Netflix, tendo se baseada no livro “A assombração da casa da Colina” (The hauntingof hill house – título original), livro publicado em 1959 e escrito por Shirley Jackson, considerada a rainha do terror por escritores famosos, entre os quais Stephen King.

A história se passa com cinco irmãos que cresceram na mansão Hill, a casa tida como mal-assombrada e famosa porque um deles se tornou escritor e publicou um livro contando as histórias sobrenaturais acontecidos na mansão. Adultos, os irmãos tiveram que se confrontar com os fantasmas do passado, isso após o trágico suicídio da irmã mais nova.

Embora classificada como sendo de terror, não considero adequadamente tal classificação, primeiro porque não há a intenção de produzir sustos no público como acontece normalmente nos filmes e séries do gênero, mas, antes, é uma história psicológica e muito espiritual, realizada com esmero, inteligência, uma engrenagem temporal (não cronológica) que surpreende, posto que revelações vão surgindo progressivamente, prendendo o expectador durante os seus dez capítulos como se fosse um longo e ótimo filme.

A par da toda a qualidade da história, montagem, direção, interpretação, etc., que por si já motivam assistir à série, quero destacar o quanto verdadeiramente está retratada a influência de desencarnados sobre as pessoas terrenas, o quanto podem esses espíritos levar os encarnados a cometer atrocidades e até suicídio.

Neste sentido, entendo a relevância de ser a série assistida, não para se ter medo ou perder a crença em nosso livre arbítrio, mas, para se ter a consciência desta forte influência espiritual e buscarmos forças em nós, com auxílio de terapias alternativas ou espirituais corretas, para alcançar a devida proteção, porque, não conhecer ou subestimar a força de planos astrais negativos é um grave equívoco.

Vale, por conseguinte, assistir a esta série mesmo quem não gosta do gênero, por toda a qualidade de produção e, especialmente, por revelar o quanto a influência do mundo astral pode ser perniciosa e perigosíssima, algumas vezes decisivas nas vidas de muitas pessoas, que não aprenderam, adequadamente, a se defender. Leia este e outros comentário sobre mensagens espirituais em filme, acessando o link:https://www.saderterapiasintegrativas.com.br/…/filmes-com-…/

Moacir Sader é Mestre de Reiki Usui, Karuna e Chama Violeta e escritor espiritualistas.

Contato:
www.saderterapiaisintegrativas.com.br
www.moacirsader.com
moacirsader@saderterapiasintegrativas.com.br
moacirsader@moacirsader.com

Postado por Moacir Sader, em 02/01/19, na Rede Espirit Book.