George William Meek nasceu em 7 de janeiro de 1910, em Springfield, no Estado de Ohio, nos EUA. Considerado génio desde muito jovem.  Aos 11 anos de idade construiu sozinho seu próprio rádio. 

Estudou na Universidade de Wittenberg, mudando-se, a seguir para Michigan, onde se diplomou, em 1932, como engenheiro. Tornou-se um grande inventor. Suas mais importantes patentes foram registradas no período de 1966 a 1970. Alguns de seus inventos relacionados com o controle de poluição térmica e do ar foram patenteados em treze países e são propriedade da A.B. Carl Munters, em Estocolmo, na Suécia.

Durante a Segunda Guerra Mundial trabalhou como consultor técnico em algumas instituições de Londres e Washington, DC (EUA). Após a Guerra, durante aproximadamente 25 anos, planejou e supervisionou programas de pesquisa industrial e científica em laboratórios dos EUA e da Europa. Ainda se dedicou extensivamente âs investigações nas áreas da Psiquiatria, da Psicologia e da Medicina.

Pesquisador de fenómenos paranormais e escritor, escreveu vários livros, entre eles Healers and the Healing Process, tratando de informações sobre dez anos de pesquisas levadas a efeito em seis países por quatorze reconhecidos investigadores na área da paranormalidade. Essa obra foi recomendada pela Organização Mundial de Saúde como leitura  necessária aos profissionais de saúde em todos os países emergentes.

Os estudos do engenheiro G.W. Meek, com a transcomunicação,  partiram do fenómeno das vozes  em fita magnética, por meio de gravadores comuns. A esse fenómeno foi dado um nome em inglês: Eletronic Voice Phenomenon, abreviado pela sigla EVP.

Postado por Rafaela Respeita, em 05/11/13, na Rede Espirit Book.