Bom dia, boa tarde, boa noite!…

Resolvi deixar aqui um pequeno esclarecimento.

Como se constata, este blog foi pensado e elaborado nos fundamenros do espiritismo.

O seu objetivo é a divulgação desta nobre doutrina.

Todavia, o momento político brasileiro é muito sombrio. Apesar de não ser brasileiro, moro no Brasil há 28 anos e cada vez mais me sensibilizo e identifico com a miserabilidade deste povo.

Fico muito penalizado quando passo por algumas ruas de Ribeirão Preto e me deparo com seres humanos dormindo nas calçadas. Fico remoendo e penso para comigo mesmo, como é possível em pleno sec. XXI vermos seres humanos dormindo nas ruas e os governantes deste país dormindo em palácios, sem um mínimo de sensibilidade para dar uma solução para tais casos.

Independentemente dos motivos que levam esas pessoas para tais trajetórias de vida não vem ao caso. Mas, penso que os governantes deveriam ter políticas públicas para dar uma solução profunda e concreta pata tais casos. Não seria apenas remover essas pessoas para centros de abrigo onde ficam abandonados à sua sorte.

Deveria haver centros comunitários para abrigar toda essa gente com infraestruturas adequadas para completa regeneração desse pessoal com a devida alfabetização ou complementação de cursos, além de todas as aulas psicológicas inerentes ao tipo do problemas que originam o respectivo comportamento, além de um trabalho físico em áreas rurais para o próprio sustento, portanto em locais como fazendas, etc.

Isso seria o mínimo que se poderia exigir de uma sociedade em pleno séc XXI. Não consigo entender como se consegue ser tão insensível a um quadro desse teor. Não levando em conta, sequer, toda a lacuna existente nos centros educacionais ou centros de saúde. É tanta arbitrariedade e falta de estruturas adequadas a um bom atendimento, sem remédios na maioria das vezes e os figurões políticos esbanjando rios de dinheiro em projetos inadequados ou em violentas corrupções sem o mínimo pudor.

Não consigo ficar insensível a esse tipo de situação e, como não posso fazer mais nada de concreto, repasso a minha indignação fazendo este tipo de publicação que “pesco” em algumas mídias, para evidenciar o descaso político e governamental perante esses nossos irmãos. Quem sabe,  possa alguém ler e tentar fazer algo de concreto materializando o amor e a fraternidade.

Por isso a minha motivação de elucidação e esclarecimento através de postagens que fogem ao teor espírita, fundamento deste blog.

Por outro lado, a minha sensibilização é tão grande que se alojou no meu consciente a possibilidade de um dia eu próprio em companhia de pessoas interessadas poderíamos pensar em viabilizar tal estrutura para cumprir uma tarefa alheia ao setor público, através de uma ONG.

Até já visualizei o nome dessa ONG: “VIVER PARA SER LIVRE”.

Penso que uma estrutura dessa envergadura só poderá ser viabilizada através de uma gigante estrutura financeira, sem necessidade de andarmos mendigando esmolas deste e daquele, sobretudo do setor público.

Penso que através do negócio que tenho em mãos poderíamos materializar esse objetivo, pois, quando a pessoa começar a ganher mais de 20 mil reais poderia muito bem se associar a este empreendimento através de uma doação mensal entres 1000 ou 5000 reais dependendo do montante de ganhos. 

Não precisa vender nada, apenas se cadastrar neste negócio de perfumes com 180 reais recebendo 10 perfumes e fazendo uma ativação mensal de 72 reais recendo 4 perfumes. Faça isso com 5 pessoas por mês e cada uma fazer o mesmo com outras tantas pessoas. Fazendo os cálculos até à 10ª geração, poderá receber ganhos incalculáveis de mais de 100 mil reais. 

Assista a este vídeo de esclarecimento e venha fazer parte desta trajetória do bem, libertando milhares de pessoas de todos os vícios inserindo-os posteriormente na sociedade em prol do bem e da fraternidade.

Estu a falar de uma estrutura para a cidade de Ribeirão Preto, que depois do sucesso poderia ser implantada nas cidades que o desejassem.

Obrigado pela atenção e compreensão pelas minhas postagens e por este desabafo.

Que as bênçãos de Jesus iluminem os vossos passos e que a PAZ E HARMONIA se faça nos vossos corações.

https://recrutador.online/site18195/

Alberto Maçorano