Chico Buarque teve seu nome envolvido em uma polêmica recente. Isso porque o cantor foi denunciado por supostamente maltratar os animais que cria em sua casa do Recreio, Rio de Janeiro.

Segundo o jornal “O Globo”, a Polícia Civil esteve no local para averiguação após denúncia feita por um advogado, mas nada foi comprovado na ocasião.

Inclusive, agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente confirmaram que os cães no local estão bem cuidados e têm canil adequado. Além disso, também estão com a saúde e vacinação em dia.

Agora, o autor da denúncia foi intimado por comunicação falsa de crime e deverá se explicar no 9º Juizado Especial Criminal, no dia 21 de janeiro.

Nosso comentário: veja caro leitor, como se manipulam notícias… Perante o “cabeçalho” da notícia dá a impressão que é fundamentada. Porém, no final constata-se que é infundamentada. Porquê não colocarem, por exemplo: denúncia contra Chico Buarte de maus tratos contra animais é infundada. 

Até nestes pequenos detalhes o preconceito político se faz sentir drasticamente, só porque Chico Buarque tem a coragem de se afirmar Petista.

Pobres desmiolados…

Sem comentários…

Alberto Maçorano