https://www.youtube.com/watch?v=

VRHDBU5pJFo

Publicado em 10 de set de 2018

Durante um comício eleitoral em Minas Gerais, o candidato à presidência Jair Bolsonaro levou uma facada na barriga. Logo em seguida, foi encaminhado ao hospital, precisou fazer uma cirurgia e passa bem. Mas o que o plano espiritual pode nos dizer sobre esse ataque? Os espíritos têm atuado no cenário político brasileiro? Descubra agora no Boletim Espírita! Participe divulgando o espiritismo! Inscreva-se no canal, compartilhe, deixe o seu like e comentário neste vídeo! É a TV Mundo Maior levando a doutrina espírita até você!
Nosso comentário: como introdução, deixo já bem claro que eu faço reuniões mediúnicas em minha casa, uma vez por semana, desde 2000. Na última, semana passada indaguei a espiritualidade sobre esse incidente com Bolsonaro e foi-me dito que ele aconteceu na sequência de vidas passadas entre os dois. Foi premeditado com bastante antecedência. Tem razão o André (que excelente bom senso) quando afirma que houve autorização espiritual para que isso acontecesse. É evidente que só quem conhece o espiritismo de verdade sabe que isso é um fato. Nada acontece por acaso, ao sabor das circunstãncias. Se as coisas acontecem é porque existe autorização para que aconteçam, inseridas no contexto da “justiça divina”. Até o agressor confirma, inconscientemente, a ligação com vidas passadas, quando diz que foi Deus que lhe disse para concretizar o ato. Acontece que o seu conhecimento espiritual não existe, ainda por cima fanatizado com as doutrinas evangélicas, vira o que virou, n~çao sabe dar explicação coerente do que fez. 
Quis dar esta introdução, porque antes de ouvir o André eu já estava por dentro dos fatos espirituais. É com profunda tristeza, desolação, simplesmente estarrecido ao vislumbrar os comentários ao André e, como tal, dos fatos que envolvem o atentatado a Bolsonaro. Como pessoas que se dizem espíritas podem ser tão ignorantes, parciais nos seus comentários, fanáticas e sem o mínimo de postura baseada no equilíbrio e bom senso.
A internet existe para consulta e pesquisa de coisas sérias, não para desocupados que passam 24 horas destilando ódios e armando-se em juizes de causa própria. Com pessoas completamente leigas conhecem as vidas particulares de cada um dizendo que é comunista (sequer sabem o que é o comunismo, que nunca existiu no Brasil). Falam das pessoas que roubaram, que fizeram isto ou aquilo, como se extivessem em poder de provas consumadas, como se fossem juízes em poder das provas, que infelizmente nem os juízes estam umprindo os deveres judiciais como esse tal de Sérgio Moro que consegue condenar o Lula sem uma única prova concreta seja do que for, só mesmo no Brasil à deriva, que é o que está acontecendo. Então essas pessoinhas que não têm ocupação fariam melhor se estudassem mais as vidas dos candidatos para poderem votar com consciência e não com o coração exaltado como carneiros seguindo este ou aquele desvairado que sequer sabe o que diz. A votação é secreta e cada um é livre de votar em quem quiser, não para expor a sua inclinação e condenar o outro por ter opinião contrária. Aonde chegou o Brasil. Afinal querem o regime democrático ou o regime fascista? É lamentavel que pessoas que se dizem espíritas enveredem por esse clima de ódio e vingança.
Por outro lado, eu sou frontalmente contra o regime belicista, seja de quem for, sobretudo dos governos que querem acabar com a marginalidade através do confronto de forças. Essa postura jamais vingará e está levando o Brasil para o caos a passos largos. Não é de hoje que existe a frase milenar: “violência gera violência”.
Enquanto o espiritismo não for consagrado nas escolas, isto é, não fizer parte dos currículos escolares, como disciplina obrigatória, enquento a sociedade não consagrar o espiritismo como a doutrina existencilista por excelência, não sairemos do cataclismo, da hecatombe em que se situa a atual sociedade contemporânea.  
Vivemos numa sociedade idealista,entre o catolicismo e os evangélicos, sem qualquer base comprovatória, simplesmente à base de teorias e utopias sem quaisquer comprovações. Uma fantasia, sem qualquer consistência.
Basta de estupidez, arrogância e preconceitos de toda a ordem. Vamos aprender a ser racionalistas, a raciocinar pelas próprias cabeças e não como carneiros seguidores de “falsos profetas”.
Espíritas e não espíritas vamos parar de ofensas gratuitas, aprendamos a utilizar o precioso tempo em coisas construtivas e aprendizado e não usar o precioso tempo em coisas e fatos completamente inúteis, ofendendo as pessoas garatuitamente. Não têm nada que fazer? Vão praticar a caridade, vão fazer trabalhos voluntários, sejam onde for. Usem o precioso tempo em coisas úteis e não em terra queimada. Deixem os contendores se degladiarem e estudem bem as pessoas, analisem friamente os candidatos, sem fanatismo, nem preconceitos para poderem votar com coerência e não com o coração, completamento vazio de argumentação sólidaNão foi à toa que a agressão aconteceu. Estudem os fatos através do espiritismo e não digam abobrinhas de tudo quanto é estupidez e imaginação folclórica. BASTA! BASTA! BASTA!
Alberto Maçorano