https://www.youtube.com/watch?v=

VRHDBU5pJFo

Publicado em 10 de set de 2018

Durante um comício eleitoral em Minas Gerais, o candidato à presidência Jair Bolsonaro levou uma facada na barriga. Logo em seguida, foi encaminhado ao hospital, precisou fazer uma cirurgia e passa bem. Mas o que o plano espiritual pode nos dizer sobre esse ataque? Os espíritos têm atuado no cenário político brasileiro? Descubra agora no Boletim Espírita! Participe divulgando o espiritismo! Inscreva-se no canal, compartilhe, deixe o seu like e comentário neste vídeo! É a TV Mundo Maior levando a doutrina espírita até você!
Nosso comentário: como introdução, deixo já bem claro que eu faço reuniões mediúnicas em minha casa, uma vez por semana, desde 2000. Na última, semana passada, indaguei a espiritualidade sobre esse incidente com Bolsonaro e foi-me dito que ele aconteceu na sequência de vidas passadas entre os dois. Foi premeditado com bastante antecedência. Tem razão o André (que excelente bom senso) quando afirma que houve autorização espiritual para que isso acontecesse. É evidente que só quem conhece o espiritismo de verdade sabe que isso é um fato. Nada acontece por acaso, ao sabor das circunstâncias. Se as coisas acontecem é porque existe autorização para que aconteçam, inseridas no contexto da “justiça divina”. Até o agressor confirma, inconscientemente, a ligação com vidas passadas, quando diz que foi Deus que lhe disse para concretizar o ato. Acontece que o seu conhecimento espiritual não existe, ainda por cima fanatizado com as doutrinas evangélicas, vira o que virou, não sabe dar explicação coerente do que fez. 
Quis dar esta introdução, porque antes de ouvir o André eu já estava por dentro dos fatos espirituais. É com profunda tristeza, desolação, simplesmente estarrecido ao vislumbrar os comentários ao André e, como tal, dos fatos que envolvem o atentatado a Bolsonaro. Como pessoas que se dizem espíritas podem ser tão ignorantes, parciais nos seus comentários, fanáticas e sem o mínimo de postura baseada no equilíbrio e bom senso.
A internet existe para consulta e pesquisa de coisas sérias, não para desocupados que passam 24 horas destilando ódios e armando-se em juizes de causa própria. Como pessoas completamente leigas conhecem as vidas particulares de cada um dizendo que é comunista (sequer sabem o que é o comunismo, que nunca existiu no Brasil). Falam das pessoas que roubaram, que fizeram isto ou aquilo, como se extivessem em poder de provas consumadas, como se fossem juízes em poder das provas, que infelizmente nem os juízes estão cumprindo os deveres judiciais como esse tal de Sérgio Moro que consegue condenar o Lula sem uma única prova concreta seja do que for, só mesmo no Brasil à deriva, que é o que está acontecendo. Então essas pessoinhas que não têm ocupação fariam melhor se estudassem mais as vidas dos candidatos para poderem votar com consciência e não com o coração exaltado como carneiros seguindo este ou aquele desvairado que sequer sabe o que diz. A votação é secreta e cada um é livre de votar em quem quiser, não para expor a sua inclinação e condenar o outro por ter opinião contrária. Aonde chegou o Brasil. Afinal querem o regime democrático ou o regime fascista? É lamentavel que pessoas que se dizem espíritas enveredem por esse clima de ódio e vingança.
Por outro lado, eu sou frontalmente contra o regime belicista, seja de quem for, sobretudo dos governos que querem acabar com a marginalidade através do confronto de forças. Essa postura jamais vingará e está levando o Brasil para o caos a passos largos. Não é de hoje que existe a frase milenar: “violência gera violência”.
Enquanto o espiritismo não for consagrado nas escolas, isto é, não fizer parte dos currículos escolares, como disciplina obrigatória, enquanto a sociedade não consagrar o espiritismo como a doutrina existencilista por excelência, não sairemos do cataclismo, da hecatombe em que se situa a atual sociedade contemporânea.  
Vivemos numa sociedade idealista, entre o catolicismo e os evangélicos, sem qualquer base comprovatória, simplesmente fundamentada em teorias e utopias sem quaisquer comprovações. Uma fantasia, sem qualquer consistência.
Basta de estupidez, arrogância e preconceitos de toda a ordem. Vamos aprender a ser racionalistas, a raciocinar pelas próprias cabeças e não como carneiros seguidores de “falsos profetas”…
Espíritas e não espíritas vamos parar de ofensas gratuitas, aprendamos a utilizar o precioso tempo em coisas construtivas e aprendizado, e não usar o precioso tempo em coisas e fatos completamente inúteis, ofendendo as pessoas gratuitamente. Não têm nada que fazer? Vão praticar a caridade, vão fazer trabalhos voluntários, seja onde for. Usem o precioso tempo em coisas úteis e não em terra queimada. Deixem os contendores se degladiarem e estudem bem as pessoas, analisem friamente os candidatos, sem fanatismo, nem preconceitos para poderem votar com coerência e não com o coração, completamento vazio de argumentação sólida. Não foi à toa que a agressão aconteceu. Estudem os fatos através do espiritismo e não digam abobrinhas de tudo quanto é estupidez e imaginação folclórica. BASTA! BASTA! BASTA!
Alberto Maçorano

Comentários ao tema: atentado a Jair Bolsonaro – visão espírita… Publicado no meu blog em 24/09/18.

23/10/2018 08:47

O mais triste é espirita conivente com bandidos que assaltaram o brasil. Incoerência é uma pessoa dita “espirita” torcer pelo caos. “Tal do Sérgio Moro”? “Não tem provas”, isso não é coisa de espírita, e sim de torcedor de partido e de ditador. Lamentável. Tenho dito.

26/10/2018 21:51

que merda de espirita você é? conivente com bandidos.

28/10/2018 13:16

Esse imbecilizado consegue bem se definir, em frase que ele mesmo formulou: “Como pessoas que se dizem espíritas podem ser tão ignorantes, parciais nos seus comentários, fanáticas e sem o mínimo de postura baseada no equilíbrio e bom senso?”. Deus tenha misericórdia desse acéfalo… deve estar comendo alguma mortadela por aí afora, ou está com medo de Bolsonaro abrir ampla investigação e ele ser pego em algum esquema. Fico imaginando o grau de espiritualidade que frequenta a casa desse senhor desde 2000…

29/10/2018 17:47

PERFEITO

12/11/2018 23:13

Perfeito!

29/10/2018 07:00

E o discurso de ódio reina… Senhor tenha misericórdia de nós…

29/10/2018 20:41

Que espírita é esse? estou estarrecida!!! Esse homem não tem noção de nada, ele destorce tudo!!! Estou envergonhada de ser espírita…

12/11/2018 23:12

Se é espirita e faz seções mediúnicas, peça ao seu mentor espirita pra te contar a verdade sobre o Lula, o seu bandido de estimação.

13/11/2018 23:48

Estou estarrecida com os comentários aqui. Eu não reconheço a verdadeira atitude de ter caridade. Eu ultimamente estou preferindo tomar distância de religiões, doutrinas, prefiro ler os livros sozinha. Estou decepcionada com tudo isso.

03/12/2018 01:31

E como vc disse, falsos profetas através de seu discurso distorcido e o que vejo em vc meu nobre meu nobre médium que se diz espírita!!! defendendo um comunista da pior espécie, ladrão, picareta, faz favor amigo se vc diz ESPIRITA fica com sua opinião para vc pois sabe que todo núcleo espirita é imparcial na situação política, isso não é comportamento de um médium espirita nunca!!! não jogue pérolas aos porcos e nem se esconda atrás da doutrina espírita para semear a discórdia através de seus comentários marquisista? Faz favor.

08/12/2018 22:13

Os maiores inimigos do Espiritismo, estão dentro do movimento Espírita. Se a TV Mundo Maior não tomar cuidado com isso, abrirá espaço para discórdias internas graves. O movimento comunista é forte no Brasil. Tanto O Livro dos Espíritos (cap 8) quanto o livro Brasil, Pátria do Evangelho, Coração do Mundo citam, como EQUIVOCADA, a crença comunista, que é baseada única e exclusivamente, no Materialismo. Na época da publicação do livro dos Espíritos, o nome comunismo não era de conhecimento amplo, mas o movimento, sim. Essa doutrina se formatou, em sua génese, na crença do paraíso cristão, tal qual é a dos irmãos Católicos e Protestantes. Porém, o deus é o Estado. Cuidado, TV Mundo Maior. Cuidado. Queremos este canal saudável.

09/12/2018 22:58

Sugiro que se inicie nos estudos espíritas.

09/01/2019 13:34

O nível dos espiritas está indo pro rasteiro. Continue coerente e saiba que a legião que acompanha o Bolsonaro (reencarnação de nazista) vai arrastar esses ignorantes que criticaram de forma estúpida a informação dada pelos bons espíritos que acompanham o senhor e protegem seu lar.

23/01/2019 00:53

Parece que o feikada foi mesmo premeditada…mas, entre os seguidores da famiGLia mais mais deSSe pais….

28/01/2019 22:44

 “Mensagem de Natal de André Luiz, na psicografia de Francisco Cândido Xavier, no Centro Espírita ´Jesus de Nazareno` em Congonhas, Minas Gerais, no dia 23 de dezembro do ano de 1952.

“O mundo caminha para grandes conquistas e também para grandes catástrofes. O engenho de Guerra que assombrou o mundo com a destruição moral e material de Hiroshima e Nagasaki será a causa de desentendimento no mundo inteiro.

No Brasil, um líder operário terá morte violenta, pois as forças espirituais que vivem no Cosmos pedem ao Supremo Criador justiça por tudo que foi feito de bárbaro em nome do Supremo Criador e da Pátria. (Getúlio Vargas?)

Com o desaparecimento deste, o Brasil vai passar por momentos difíceis. Diversos movimentos armados vão abalar a estrutura nacional. No meio a isto virá um homem da terra do Mártir Tiradentes e, apesar das pressões, muito fará pelo Brasil, inclusive que será o criador de uma cidade Jardim, tal qual o Éden, diferente de todas as cidades. (Juscelino Kubitschek?) Mas será substituído por outro que muita confusão irá criar e, na sua saída injustificada, (Jânio Quadros?) vai deixar a nação abalada; e deste abalo vai começar o período crítico, até que o homem de patriotismo, vindo também da terra de Tiradentes, irá cercar-se de outros e vão derrubar a viga mestra da confusão. (Tancredo Neves ?) E então muita coisa nova vai acontecer

Homens, mulheres e crianças vão sofrer consequências justas e injustas, provocadas por erros anteriores. O regime será combatido e até abalado, mas muitas nações passarão a dar crédito e respeito ao Brasil.

Com a mudança dos homens, muitos dos que foram o esteio da situação serão chamados a prestar contas a Deus (Lava-Jato). Então o sol, as enchentes e o frio vão criar fome e desespero, não só no Brasil, mas também no mundo.

Mas, no fim de tudo, vai aparecer um homem franco, sincero e leal que, montado em seu cavalo branco e com sua poderosa espada, dará uma nova dimensão e personalidade nos destinos do Brasil, corrigindo injustiças e fazendo voltar a confiança e esperança no futuro do Brasil.

Será combatido e criticado por seu temperamento e atitudes, mas ele contará com a proteção das Forças Supremas que habitam o Cosmos, e o Brasil será verdadeiramente o coração do mundo e, apesar de crises e ameaças, internas e externas, que irão aparecer, ele será sempre o fiel da balança pela sua fé e a esperança no destino do Brasil a ele confiado.” (Bolsonaro?)

Eu sou André Luiz.”

Tire suas próprias conclusões…

08/02/2019 09:41

RIDÍCULO ESSE DISCURSO DESSE TAL Alberto Maçorano. Texto inútil e esquerdista.😡😡😡

12/02/2019 15:34

Só na doutrina espírita que encontro minhas respostas. Sofri muito no casamento mas me confortei no espiritismo … no pouco que frequentei quando morava no Rio de Janeiro. Sei que estamos resgatando algo para finalmente harmonizarmos com outros.

08/04/2019 16:53

Meu Deus… se isso não é fanatismo, o que mais seria?

09/04/2019 08:41

 “Quando a arrogância, a pretensão e a ignorância falam mais alto, os equívocos acontecem.
Isso, sim, pode-se chamar de fanatismo, falar sobre aquilo que não conhece.
Deveria ocupar o tempo aprendendo e não dizendo bobagens… Alberto respondeu por e-mail – minha resposta; – Caro irmão, Alberto, como julga, quem pensa diferente de ti de “ falar sobre aquilo que não conhece”? É por isso que devemos distanciar política de religião, pois costumeiramente não dá certo. Somos todos falhos, só vc não admite que o és. Uma pena estar embebido em tanta vaidade.

Que os bons espíritos te iluminem…

Obs:… Amigos, faço isso, pq o que ele responde por e-mail vcs não visualizam.

Obs 2:. Alberto, não me responda mais, como vc mesmo dá a dica: “vá fazer algo útil!” Eu estou fazendo, garanto.

14/05/2019 00:15

Nossa, até que estava levando o comentário a sério,porém Guando chegou na parte da inocência do Lula e da condenação do moro. Ficou desinteressante.

Emerson

19/08/2019 13:26

Estou curioso para saber o que essa galera aí que foi contra a visão do Alberto, acha do que está acontecendo agora com as revelações do The Intercept Brasil.

Alguém sabe o que está escrito ou já leu a respeito do versículo Lucas 8:17

Tirem suas próprias conclusões.

Alberto Maçorano

20/08/2019 21:36

Boa noite Emerson, tudo bem?

Deslumbrante o seu comentário. Costuma-se dizer que “quem ri por último ri melhor”…
Se realmente vc não pactuou com as teorias medíocres desses nossos irmãos, está de parabéns. Eles só conseguem ver o óbvio, o que está à superfície, não conseguem penetrar as “entranhas”, e embarcam na leviandade e na calúnia. Nada do que foi ou será dito por quem não sabe aquilo que diz me afeta. Estou a anos-luz de distância desses senhores (as). Por isso não conseguem compreender-nos. Não têm capacidade para tanto. Por isso o Brasil está do jeito que está, porque as falanges do mal se aproveitam desses infelizes para instigar ´o ódio e o fanatismo nas mentes desequilibradas. Já dizia Sócrates: “nunca digas que sabes aquilo que não sabes”, mas esses desocupados continuam insistindo e falando como se fossem os donos da verdade. Pode crer, caro Emerson, mesmo perante a evidência dos fatos apontados por vc e por toda a mídia do que veio à tona, eles continuam negando e aplaudindo neles aquilo que apontam nos outros. Vai entender essas mentes… Aqui reside a grande diferença entre os Estados Unidos e o Brasil. Veja-se o que aconteceu com o famoso “WATERGATE” nos Estados Unidos, (muitos desses leigos sequer sabem o que foi o “WATERGATE”… e o que está acontecendo aqui no Brasil, porque para todos os efeitos este é o WATERGATE BRASILEIRO. Lá até o presidente Nixon caiu, aqui os intervenientes continuam fortes e saudáveis aplaudindo as injustiças da “JUSTIÇA”, negando o que é óbvio e agarrando-se descaradamente à ilegalidade dos vazamentos… Pudera! Como se iriam conseguir os vazamentos dentro da legalidade?…
Aquele texto atribuído a André Luiz e psicografado por Chico Xavier é uma tremenda mentira. Até de uma figura tão elevada como a do Chico Xavier se aproveitaram para mentir. A própria Federação Espírita Brasileira desmentiu esse texto.
Por aqui se vê como andam as mentes brasileiras e como esse senhor conseguiu eleger-se na base das falsas notícias. E mais informações desastrosas a respeito desse senhor eu tenho mas que sequer público porque então acabariam comigo…
Apenas respondo a esses senhores (as) que “Saber, é uma coisa. Pensar que sabe, é outra completamente diferente”. Pensem muito antes de vomitarem tanta verborreia…

E para terminar vou transcrever o versículo que vc abordou, que foi muito oportuno e ampliei com os versículos 16 e 18: Como receber e transmitir o ensinamento de Jesus – Lucas 8 (16): ninguém acende uma lâmpada para a cobrir com um recipiente, nem para colocá-la debaixo da cama; ao contrário, coloca-a num candelabro, para que aqueles que entram vejam a luz. (17): Pois, nada há de oculto que não se torne manifesto, e nada em segredo, que não seja conhecido e venha à luz do dia. (18) Cuidai, portanto, do modo como ouvis! Pois, ao que tem, será dado; e ao que não tem, mesmo o que pensa ter, lhe será tirado”.

Muito oportuno caro Emerson o seu conhecimento Evangélico.

Apesar do nosso direito de cidadania e perante a constatação de tantas injustiças, vou deixar de fazer comentários políticos e sociais, simplesmente porque o tempo útil não sobra e tenho afazeres muito mais importantes a desempenhar. Talvez muitos fiquem contentes com esta notícia…

Alberto Maçorano