O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, afirmou na tarde deste domingo que o PT está sendo dizimado em algumas regiões do país e que seu partido está se tornando o grande vencedor desse pleito. Aécio votou no Colégio Estadual Central, na região Centro-Sul da capital, e estava acompanhado de seu candidato à Prefeitura, João Leite (PSDB), e de dezenas de militantes tucanos. Alguns deles faziam a segurança do parlamentar até a seção onde votou.

— O PT em várias regiões está sendo dizimado, inclusive onde historicamente teve desempenho positivo no passado. Essa é a resposta da sociedade ao grupo político que se organizou para ocupar o estado nacional em busca de um projeto de poder. E deixaram como saldo doze milhões de desempregados, 60 milhões e endividados e temos 10 milhões de famílias retornando as classes D e E. Além da baixa qualidade da saúde, da educação. Esse é o legado perverso dos anos de governo do PT — disse Aécio Neves, antes de votar.

O senador fez um balanço do desempenho de seu partido e afirmou que o PSDB lidera em cinco capitais e que irá ao segundo turno em outras quatro:

— O PSDB será o grande vitorioso dessas eleições. É o resultado da coerência de suas ideias, do combate ao desgoverno do PT nos últimos anos.

E disse que o quadro político que sairá das urnas reforçará o projeto do partido para eleição presidencial em 2018.

— O PSDB nunca abdicou desse projeto, e chegar pela via eleitoral. Se tem um partido que sai fortalecido dessas eleições, esse partido é o PSDB.

Houve um pequeno tumulto na saída de Aécio. Já na rua, para ir embora, o passageiro de um carro gritou “golpista”. Os militantes tucanos retrucaram e começaram a gritar o nome de Aécio.

Nosso comentário: é impressionante como esse sujeito cara de pau tem moral para falar do PT, do Lula, Dilma, (sobretudo) e seja de quem for, quando ele tem o rabo bem preso.  Já foi denunciado por várias vezes o seu envolvimento em grandes torrentes de corrupção e não sabemos porque cargas de água, (além da superproteção do patrono Gilmar Mendes), ainda não foram em frente com as investigações. Ainda tem a ironia e a desfaçatez em falar que a sociedade destruiu o PT, quando ele próprio foi o autor e arquiteto dessa proeza. 

Mal ele sabe que pagará um preço muito alto pela difamação e pelo golpe contra as instituições democráticas. Se não for nesta vida, sê-l0-á em outras. Disso temos certeza. É esta filosofia existencialista, fundamentada no Espiritismo, que teria que ser estudada em todos os departamentos académicos de ensino. Enquanto isso não acontecer, este planeta caminhará para o abismo… Além do mais, falou de politicas antes mesmo de terminar o pleito.

Alberto Maçorano

Posts Relacionados