Subprocuradora dá parecer favorável a pedido de suspeição de Moro …

A subprocuradora da República, Aurea Lustosa Pierre deu na segunda-feira (18) parecer favorável

para que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) julgue o pedido de suspeição do juiz Sergio Moro apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Entre as queixas apresentadas pela assessoria jurídica de Lula, estavam de “linguagem de certeza da condenação”, “tratamento indevido ao acusado”, imagens extraídas das redes sociais e a publicação de uma foto de Moro ao lado do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Os advogados de Lula recorreram ao STF após sucessivas derrotas no TRF-4 (Tribunal Regional Federal). Após negativa do próprio Moro, o pedido de Lula foi negado pela 8ª Turma do TRF-4 e seu recurso especial foi indeferido pelo presidente do Tribunal. A defesa do ex-presidente apresentou ao STF um agravo. E a subprocuradora opinou pelo seu provimento. Com informações da Folhapress.

Nosso comentário: é de pasmar que um país que chegou ao fundo posso em corrupção e ladroagem política e administrativa, tenha um procurador (juiz), tão parcial e politizado que se dá ao “luxo” de apontar as “baterias” apenas para o lula (sem quaisquer comprovações) ou seja, injustamente, quando o país está infestado de ladrões e corruptos por todos os cantos, sobretudo em Brasília, e começando pelo próprio presidente da República que usurpou através de um golpe político, o cargo de presidente, da ex-presidente Dilma. Por exemplo, entre milhares, temos o senhor Aécio entupido de propinas comprovadas, que ninguém até hoje teve a coragem de fazer uma varredura da sua ficha. E ainda acham alguns otários que este senhor Sérgio Moro seria a reencarnação de Emmanuel… Como se pode ser tão simplório…

Alberto Maçorano

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *