Setor do PSDB defende renúncia de Aécio Neves…

Setores do PSDB defendem que o senador afastado Aécio Neves (MG) renuncie já à presidência do partido, antes do julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidir sobre um pedido de prisão preventiva contra ele. A Corte julga o caso na próxima terça-feira (20).

As informações são da coluna Expresso, do site da revista Época, desta quinta-feira (15).O parlamentar se licenciou da presidência da sigla em 18 de maio, dia em que a Operação Patmos foi deflagrada. Ela é acusado de receber mais de R$ 2 milhões do grupo J&F, do empresário Joesley Batista.

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) assumiu a presidência do partido interinamente.

Os tucanos avaliam que uma eventual prisão do senador poderia prejudicar tanto a imagem da legenda quanto a de um possível sucessor. A Executiva Nacional do partido se reúne para a próxima quarta-feira (21), um dia após o julgamento do STF

Nosso comentário: estão vendo o que é a justiça brasileira? Os “amiguinhos da onça” querendo ajudar um bandido de elevado quilate… Lembram o que ele detonou a Dilma desde que perdeu as eleições de 2014? Lembram que desde essa data não trabalhou um único dia em prol do Brasil? A única coisa que fazia era detonar o governo Dilma até ao vergonhoso impeachment. Quem diria, um vagabundo desse quilate atolado no lamaçal da corrupção e da roubalheira descarada conseguiu acabar com o governo Dilma, a quem até hoje não foi apontado nem comprovado qualquer ato de corrupção. E, por incrível que pareça, com todas as evidências, esse figurão ainda não foi preso, pois o outro figurão do STF – Gilmar Mendes – consegue dar-lhe total cobertura. Mas, por outro lado, gasta-se uma infinidade de dinheiro para manter um monte de gente trabalhando para apontar os eventuais deslizes de Lula, e batendo na tecla nojenta do triplex e do sítio, como se o Brasil não tivesse importantíssimos problemas para resolver na sua conjuntura económica e social, desperdiçando dinheiro, tempo e pessoas na investigação de suspeição de um simples e leviano triplex e um mero sítio sem quaisquer fundamentos comprobatórios, apenas porque acham que são do coitado do Lula? Já pensaram e meditaram neste quesito. Pois, é bom pensar e meditar, porque a conjuntura jurídica brasileira está na corda bamba e também cheia de corrupção e idolatrias… Assim, sabem quando o Brasil vai ser passado a limpo? No dia de São Nunca à tarde. Pobre Brasil… Quem sabe daqui por mais uns quinhentos anos tenhamos um outro Brasil de verdade, autêntico, e sem nenhuma sanguessuga, chupando as entranhas do patrimônio público.  E se não mais reencarnarmos até lá, só do plano espiritual conseguiremos vislumbrar esse novo Brasil…

Alberto Maçorano

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *