“As bases de todos os serviços de intercâmbio, entre os desencarnados e encarnados, repousam na mente.”

“Os nossos companheiros na Terra ou no Além são aqueles que escolhemos com as nossas solicitações interiores, mesmo porque, segundo o antigo ensinamento evangélico, teremos nosso tesouro onde colocarmos o coração” (Emmanuel/Chico Xavier, do livro Roteiro).

Emissões mentais

A mente, em qualquer plano, emite e recebe, dá e recolhe, renovando-se constantemente para o alto destino que lhe compete atingir.

Estamos assimilando correntes mentais, de maneira permanente.

De modo imperceptível, “ingerimos pensamentos”, a cada instante, projetando, em torno de nossa individualidade, as forças que acalentamos em nós mesmos. (Emmanuel/Chico Xavier, do livro Roteiro)

Sintonia e equilíbrio

“Atraímos companheiros e recursos, de conformidade com a natureza de nossas ideias, aspirações, invocações e apelos.”

“Mentes enfermiças e perturbadas assimilam as correntes desordenadas do desequilíbrio, enquanto que a boa-vontade e a boa intenção acumulam os valores do bem.”

“Se meditarmos em assuntos elevados, na sabedoria, no dever, no sacrifício, nosso ser impregna-se, pouco a pouco, das qualidades de nosso pensamento.” (Léon Denis, do livro O problema do Ser, do Destino e da Dor).

“O cultivo das ideias pessimistas, geradoras de enfermidades e dissabores, angústias e tragédias, deve ser substituído pelos pensamentos saudáveis, produtivos, responsáveis pelos bens da vida.” (Joanna de Ângelis/Divaldo Franco, do livro Momentos de Saúde).

O que fazer para melhorar os pensamentos

A prece

“Não olvides, pois que o culto à prece é marcha decisiva. A oração renovar-te-á para a obra do Senhor, dia a dia, sem que tu mesmo possas perceber.” (Emmanuel/Chico Xavier, do livro Fonte Viva).

Culto do Evangelho no lar

“Trata-se do estudo do Evangelho de Jesus em reunião familiar. O Culto do Evangelho no Lar, realizado no ambiente doméstico, é precioso empreendimento que traz diversos benefícios às pessoas que o praticam.”

Reforma íntima

Conceito

“Reforma íntima nada mais é do que o desenvolvimento contínuo e progressista das perfeições latentes que jazem no nosso espírito.” (Ney Lobo, do livro Estudos de Filosofia Social Espírita).

Como iniciar o Trabalho de Iluminação da nossa própria Alma?

“Esse esforço individual deve começar com o autodomínio, com a disciplina dos sentimentos egoísticos e inferiores, com o trabalho silencioso da criatura por exterminar as próprias paixões.”

Jesus, o modelo de médium

“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; mas, terá a luz da vida.” João (8;12)

Postado por Ana Maria Teodoro Massuci, em 03/02/18, na Rede Espirit Book

Posts Relacionados