http://www.diarioonline.com.br/noticias/brasil/noticia

-392059-.html?ref=yfp

Um vídeo com o depoimento do jornalista Marco Aurélio Carone fazendo graves acusações contra Aécio Neves (PSDB) circula na internet há 2 meses e tem causado constrangimentos ao senador.

Em sua fala, Carone revela à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados supostos casos de overdoses do senador em pleno Palácio da Liberdade, assim como esquemas de corrupção envolvendo o nióbio, um mineral encontrado com abundância em Minas Gerais.

As denúncias também tratam de financiamento ilegal de campanha, uso político da estatal Cemig e corrupção de Andrea Neves, irmã de Aécio.

Carone discorre ainda sobre a influência de Aécio no Ministério Público e no Judiciário de Minas Gerais, e conta como foi preso para não estragar a campanha do senador, que, na época, disputava a Presidência da República contra Dilma Rousseff.

DOL – Diário Online – Portal de Notícias do Pará e do Mundo – Brasil | Na Câmara, jornalista denuncia overdoses de Aécio // // //

O jornalista ficou 9 meses preso em Minas Gerais, mas foi absolvido pela Justiça e decidiu contar à Comissão da Câmara quais eram as denúncias que ele pretendia fazer contra o senador Aécio Neves, mas foi censurado.

Advogados do senador já tentaram, sem sucesso, impedir a disseminação do vídeo junto ao Youtube e outros canais de streaming de vídeos.

As negativas para tirar o vídeo do ar partem do princípio de que o depoimento foi dado em uma audiência pública de uma Comissão da Câmara.

Veja um trecho do vídeo em questão, no link acima.

Nosso comentário: para quem ainda tinha dúvidas sobre o caráter, dignidade e moral do mauricinho Aécio, agora, finalmente, caiu a máscara. Agora ficamos sabendo porque esse sujeitinho à toa, está na origem da gravíssima crise que o Brasil está atravessando, foi o pivot da saída de Dilma. Envenenou a organização política deste país e eis a razão de querer ser presidente a qualquer preço. Eis, finalmente, a razão, para movimentar as forças políticas para que não pudesse ser desmascarado. Mesmo assim, ainda tem alguns palhaços na magistratura e na política, que tentam encobri-lo e acobertá-lo a todo o custo, como esse palhaço que se chama Gilmar Mendes. Agora sabemos também a razão do foco da corrupção ser endereçada ao Lula, para que ele ficasse encoberto e esquecido pela mídia. E foi assim que a palhaçada de internautas foi manobrada insinuando tudo e mais alguma coisa como se tivessem provas e contraprovas contra o maior presidente que o Brasil já teve e que ninguém conseguiu descobrir nada a seu respeito e se chama Luís Inácio Lula da Silva. Agora esses palhaços de internautas que vomitaram tanta verborreia deviam pagar um preço bem alto por todas as insinuações e denúncias falsas contra o digno e intelegentíssimo Lula. Aqui fica a lição, se é que realmente vai calar a boca desses miseráveis e fanáticos sem ocupação…

Alberto Maçorano