A existência física, na Terra, é feita de momentos diversos, que se encarregam do processo de evolução da criatura. Momentos de gáudio fazem-se suceder aos de aflição, enquanto os de repouso vêm após aqueles de trabalho… 

Há momentos de paz e de luta, de conquista e de perda… Estes se apresentam, entre os homens, como sendo os momentos da violência e da angústia, do pessimismo e do medo…

            Sem dúvida, também, enflorescem-se agora as realizações nobilitantes e as atividades de engrandecimento moral e tecnológico que promovem este final de século a posição jamais esperada. Porque pululam, não obstante, em toda a parte, os desesperados e os vencidos, os inquietos e os enfermos do corpo como da alma; a eles dedicamos nosso modesto livro, que foi escrito especialmente para ensejar-lhes momentos de renovação.

            Na sua simplicidade, apresentamos trinta temas para meditação, inspirados nas lições e exemplos de jesus, apoiados na revelação espírita que explica racionalmente os acontecimentos infelizes e os dissabores, as provações e as desditas humanas, acenando com as possibilidades novas de soerguimento e dedicação interior.

            Nossos amigos espirituais, Marco Prisco e Rabindranath Tagore, por nós convidados a cooperar no moderno trabalho que ora apresentamos, contribuíram fraternalmente, somando suas experiências com as nossas sugestões que, agora, em letra de forma, oferecemos à renovação do paciente leitor. Confiando que o conteúdo destas páginas poderá, de alguma forma, auxiliar os que estão a ponto de sucumbir, renovando-os para o bem e evitando-lhes a queda; exoramos a bênção do Senhor para todos nós, dando-nos por felizes pelo trabalho realizado.

Joanna de Ângelis
Salvador (Bahia), 04 de Abril de 1984

Observação: os benfeitores espirituais Joanna de Ângelis, Marco Prisco e Rabindranath Tagore, com muito lirismo e reflexões iluminativas, propõem trinta enriquecedoras mensagens, inspiradas nas lições e exemplos de Jesus, apoiadas na revelação espírita, que explica racionalmente os acontecimentos infelizes e os dissabores, as provações e as desditas humanas, acenando com as possibilidades novas de soerguimento e edificação interior.

            O leitor que se predispuser a mergulhar nas páginas deste pequeno grande livro, terá, sem dúvida, belos e enriquecedores momentos de renovação.

LEAL – editora

Nosso comentário: a partir de hoje e todos os domingos postarei uma destas mensagens em ordem cronológica.

Alberto Maçorano