Menino de 14 anos é preso por provocar 20 incêndios na França…

As autoridades francesas detiveram um adolescente de 14 anos por envolvimento em vinte incêndios florestais entre junho e setembro no sudeste da França

perto de Marselha. Segundo o jornal local Le Figaro, o jovem, preso em flagrante na terça-feira, foi acusado nesta quinta e pode pegar 15 anos de prisão. Ele confessou à polícia que foi responsável por vários incêndios e se mostrou, durante a detenção, fascinação pelos bombeiros.

Entre as queimadas provocadas pelo jovem, um particularmente virulento destruiu 240 hectares em agosto. O fogo interrompeu o tráfego ferroviário na região sudeste do país e deixou mais de 3.000 passageiros nas estações da região, além de 4.000 viajantes parados na estrada, até o ponto de terem que dormir em seus veículos.

O desastre começou entre Carnoux-en-Provence e Aubagne no sábado à noite, 19 de agosto. Nenhuma casa foi afetada pelo fogo, que ocorreu em uma área arborizada, mas um centro de férias teve de ser desocupado.

Incêndio florestal na França: Avião do corpo de bombeiros trabalha para conter o incêndio florestal em Rigaud, ao norte de Nice, no sudeste da França – 03/08/2017© AFP Avião do corpo de bombeiros trabalha para conter o incêndio florestal em Rigaud, ao norte de Nice, no sudeste da França – 03/08/2017

Vários incêndios violentos queimaram milhares de hectares de floresta no sudeste da França durante o verão europeu. Desde 2003 o país não enfrentava uma onda de queimadas como a deste ano. No final de agosto, um homem de cerca de quarenta anos suspeito de provocar 17 incêndios entre 10 e 20 de agosto nos Bocas do Ródano foi acusado e preso.

(com EFE)

Arquivado em:Mundo

 

Nosso comentário: um bom exemplo para o Brasil, onde os menores criminosos têm tratamento “vip” e não são julgados pelos crimes que cometem.

Alberto Maçorano

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *