Mais de cem anos depois, uma foto que mostra um grupo de trabalhadoras de uma fábrica em Belfast, na Irlanda do Norte, ganhou atenção por um detalhe curioso: uma mão “perdida” que aparece sobre o ombro de uma das mulheres.

Tirada em 1900, a imagem mostra 15 mulheres que trabalhavam em uma fábrica de linho da cidade à época. Por uma exceção, todas elas aparecem de braços cruzados. No entanto, sobre o ombro da moça à direita na segunda fileira – de baixo para cima – uma mão aleatória está apoiada.

O detalhe, assustador para alguns, foi apontado por uma leitora do site “Belfast Live”, que recentemente incluiu a foto em uma galeria sobre antigos trabalhadores da cidade. 

A leitora, identificada como Lynda, afirmou que já havia observado aquela mão antes, já que a família dela tinha a foto por uma coincidência: a avó dela era das funcionárias retratadas. 

“Meu pai tinha foto em casa… uma foto de fantasma na família”, explica ela, acrescentando não acreditar em aparições mesmo apesar de alguns acontecimentos estranhos em relação àquele retrato – que faz parte do arquivo do museu UIG.

Após a descoberta do detalhe, o jornal está tentando entender o que pode ter gerado aquela mão “extra”: se um truque/erro de iluminação ou até mesmo algum detalhe na roupa da moça. No entanto, até agora não há explicação para o fenômeno.

Leia mais na FONTE : 

http://m.redetv.uol.com.br/jornalismo/da-para-acreditar/mao-misteri…

Postado por Henrique, em 29/06/16, na rede Espirit Book