‘Lula é um artista’, diz Alckmin sobre discurso do ex-presidente

O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou na manhã desta sexta-feira, 16, que o ex -presidente Lula é um “artista”, ao comentar o discurso do político contra as acusações do Ministério Público Federal.”Ele está no seu direito (de se defender). O Lula é um artista. Ele não entra no mérito, fica floreando”, disse, durante evento de restauração de espaços da Secretaria da Justiça, na região central de São Paulo.

Alckmin afirmou que a política hoje deve ser objetiva e servir aos interesses do cidadão, sem focar em políticos. “O que eu entendo que é a nova política: é objetiva, do interesse público. Montoro dizia que nós devemos ser sempre um zé ninguém a serviço de uma grande causa. O importante não são as pessoas, é o objetivo. Melhorar a vida das pessoas, servir. Todos nós estamos sob a égide da lei.”. E cutucou o ex-presidente ao dizer que todos devem prestar contas à sociedade. “Ninguém é melhor do que o outro. Se há uma acusação, você tem que prestar contas, e não fazer firula política. Tem que prestar contas à sociedade”.

Nosso comentário: artista é o senhor, Geraldo Alckmin, com as costas acobertados pelo v/padrinho Gilmar Mendes (STF). Já olhou para o seu umbigo? Artista de primeira categoria é o seu colega ladrão e corrupto comprovado “Aécio Neves”, que até hoje ninguém fez uma devassa na sua vida pública, após denúncias comprobatórias de grande corrupção, além do aeroporto que construiu nas fazendas da família com dinheiro público, mas o padrinho Gilmar Mendes conseguiu abafar tudo até hoje! É esse o seu sistema democrático de governação? Não atire pedras nas janelas dos vizinhos sem olhar para as suas, seu artista de terceira categoria. Já olhou direito para os seus governos? Também vem com a lenga lenga de “todos nós estamos sob a égide da Lei”. Quê da lei para Renan Calheiros? Quê da lei para Aécio Neves?  Quê da lei para Romero Jucá? E fico por aqui, porque senão teria que digitar um texto inteiro. Para o senhor o judiciário está acima da lei, pois eles pintam e bordam sem que ninguém lhes ponha objeção. Então que raio de democracia é a do senhor? Por favor, respeite a dignidade do povo brasileiro. Quando não sabe o que dizer mantenha a boca calada, que fica melhor para o senhor. Pelo menos ninguém fica sabendo qual o seu pensamento. Mas abrir a boca para falar abobrinhas. Por favor, o povo brasileiro não é composto apenas de ignorantes e analfabetos, por culpa dos governos que tem tido, mas também é composto por gente adulta, evoluída e de bom senso.

 

Alberto Maçorano

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *