O governo de Michel Temer tem um motivo para se preocupar com a opinião pública na internet. De acordo com um levantamento da consultoria Bites, do início de setembro até a última sexta-feira (9), a hashtag #Fora Temer foi mencionada 1,8 milhão de vezes, conta 994.832 do #Fora Dilma.

A pesquisa foi revelada na coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, deste domingo 811). Durante o período em que Temer foi interino, desde maio, a hashtag foi utilizada 1,7 mihão de vezes, enquanto o #ForaDilma apareceu 158.230 vezes em páginas da internet.

Nosso comentário: será que haveria uma reação tão manifesta se o impeachment tivesse sido justo? Será que os fanáticos obtusos e anti PT, Lula e Dilma ainda acreditam ser em maior número e que estes personagens sejam os únicos representantes das suspeitas de corrupção? A não ser que queiram o regresso da ditadura. Aí quem manda é a força e a repressão. è isso que querem? Então sejam explícitos e não manobrem os incautos e ingénuos. Pelo menos o governo Dilma não tinha envolvidos em esquemas de corrupção. A mínima suspeita de algum integrante era logo objeto de substituição. Será que esse governo que aí está, além daqueles que já foram substituídos por envolvimento na corrupção, não tem mais ninguém nessas condições. Seria necessário que as suas fichas cadastrais fossem exibidas publicamente para podermos acreditar.

Alberto Maçorano