Empresários culpam PF por crise da carne e pressionam Temer

O presidente Michel Temer (PMDB) se reuniu em um jantar com alguns dos empresários mais poderosos do país nesta quinta-feira (23), em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. O objetivo do encontro foi falar das ações do governo para minimizar o impacto da Operação Carne Fraca no mercado mundial.

Segundo revelado pelo jornal Folha de S. Paulo, Temer foi cobrado para ser mais enfático nas ações referentes ao assunto.

Para os empresários, a Polícia Federal deveria assumir a responsabilidade sobre as consequências que a coletiva informando da Operação realizada gerou na economia do país.

O assunto mobiliza o Planalto e gera tensões no setor pelas cifras envolvidas. A JBS, por exemplo, já avisou que deve começar a demitir em breve.

Nosso comentário: pelo que se deduz, pode-se concluir que a ação da PF foi errada e se deveria compactuar com as fraudes, com a corrupção, com a ilegalidade e com a falta de ética de todos os envolvidos na quadrilha de “bandidos”, pondo em risco a saúde das pessoas, para salvar uma suposta crise provocada pelo próprio setor. É simplesmente demais… É ultrajante uma tomada de posição dessa natureza. É assim que querem passar o país a limpo? É assim que querem acabar com a corrupção? Parece que não é isso que se pretende…

Alberto Maçorano

Posts Relacionados

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *