SEGUNDO O LIVRO A GÊNESE DE ALLAN KARDEC, PUBLICADO EM 06 DE JANEIRO DE 1868, JÁ TRATAVA ATRAVÉS DA ESPIRITUALIDADE QUE SE PROCESSAVA A TRANSIÇÃO, isto é a grande emigração que se verificava entre os habitantes da Terra, estamos falando entre Espíritos encarnados e desencarnados.

VAMOS O QUE DIZ ALLAN KARDEC: “Para que na Terra sejam felizes os homens, preciso é que somente a povoem Espíritos bons, encarnados e desencarnados, que somente ao bem se dediquem. Havendo chegado o tempo, grande emigração se verifica dos que a habitem: a dos que praticam o mal pelo mal, ainda não tocados pelo sentimento do bem, os quais, já não sendo dignos do planeta transformado, serão excluídos, porque, senão, lhe ocasionariam de novo perturbação e confusão e constituiriam obstáculo ao progresso. Irão expiar o endurecimento de seus corações, uns em mundo inferiores, outros em raças terrestres ainda atrasadas, equivalentes a mundos daquela ordem, aos quais levarão os conhecimentos que hajam adquirido, tendo por missão fazê-las avançar. Substituí-los-ão Espíritos melhores, que farão reinem em seu seio a justiça, a paz e a fraternidade. Essas palavras são de Kardec e encontram-se no livro “A Gênese”, cap. XVIII-27.

O QUE SE PODE ABSTRAIR DAÍ, É QUE “O AMADURECIMENTO ESPIRITUAL NÃO DÁ SALTOS”

E PELO QUE SE OBSERVA ATUALMENTE O PLANETA TERRA ESTÁ SOFRENDO UMA “ENXURRADA” DE CONFLITOS ENTRE A MALDADE E A BONDADE.

“ESPIRITOS INESCRUPULOSOS COM FALSOS PRÓPOSITOS BUSCAM A DEUS COMO OS HONRADOS E HONESTOS.”

CONTINUANDO O RACIOCINIO PODEMOS AFIRMAR COM CERTEZA QUE A TÃO PRECONIZADA TRANSIÇÃO PARA A REGENERAÇÃO (Que alguns afirmam já está se processando, no que também acreditamos) TEM UM LONGO PERIODO A PERCORRER.
PODEMOS ACRESCENTAR DENTRO DO MESMO RACIOCÍNIO QUE HÁ UMA PERSISTENTE E ATÉ MESMO CRESCENTE “TURBILHÃO” DE ESPÍRITOS QUE PRATICAM O MAL PELO MAL. E QUE AINDA NÃO TOCADOS PELO SENTIMENTO DO BEM, AGRAVAM DE CERTA MANEIRA UMA TRANSIÇÃO MAIS COMODA QUE NOS LEVARÁ A UMA REGENERAÇÃO TÃO ALMEJADA.

Postado por Nilza Garcia, em 18/08/17, na Rede Espirit Book…