Como dormir melhor hoje à noite: 14 maneiras

Uma boa noite de sono é essencial para recompor energias, melhorar a memória, afastar doenças e até mesmo no processo de perda de peso. Se você sente que o descanso noturno anda comprometido, aprenda dicas simples de como dormir melhor e coloque as técnicas em prática ainda esta noite:

Como dormir bem: dicas para uma boa noite de sono

1. Procure estabelecer uma rotina de sono e dormir e acordar sempre no mesmo horário, mesmo nos finais de semana.

2. Desligue celular, notebook e televisão quando for para a cama.

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3. Verifique se a temperatura e a baixa luminosidade estão a seu favor na hora do descanso.

4. Certifique-se que colchão e travesseiros são adequados para suas necessidades e se estão bem higienizados.

5. Evite comer minutos antes de dormir e mantenha uma janela de pelo menos uma hora depois da última refeição.

6. Corte o consumo de café ou outras bebidas estimulantes algumas horas antes de dormir para que não sofra com agitação ao descansar.

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7. Não beba muita água momentos antes de se deitar para não precisar acordar no meio da noite para ir ao banheiro. As interrupções de sono podem prejudicar muito o descanso.

8. Procure tomar um banho relaxante e morno antes de dormir. Se possível, passe cremes pelo corpo após a chuveirada para hidratar a pele e fazer uma automassagem relaxante.

9. Não leve para cama apostilas, livros e documentos relacionados ao trabalho ou estudos. Reserve o ambiente de descanso apenas para dormir, longe de preocupações ou pensamentos estressantes.

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10. Faça sexo com a pessoa amada. Uma transa momentos antes de dormir ajuda a relaxar e ter um sono mais profundo. Se estiver sozinho, saiba que a masturbação também pode ser uma boa aliada no alívio das tensões.

11. Use sempre roupas confortáveis para dormir. Se possível, durma pelado. De nada adianta ir para cama com aquela camisola novas ou lingerie sensual se as peças poderão provocar incômodos que atrapalharão sua noite de sono.

12. Pratique exercícios regularmente. As atividades contribuem para a dieta, a definição de músculos, o bem-estar físico e mental, afastam doenças e também facilitam noites de sono de maior qualidade.

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13. Evite bebidas alcoólicas e cigarro no período noturno. As substâncias podem transmitir a falsa sensação de relaxamento quando, na verdade, são estimulantes.

14. Em vez de perder tempo rolando na cama, que tal tirar uns minutinhos antes do sono para meditar? A prática pode ser bastante útil para limpar a mente de preocupações e relaxar o corpo e o cérebro.

Nosso comentário: dicas simples, mas que fazem toda a diferença numa bela noite de sono.

Alberto Maçorano

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