Chacina deixa oito mortos e um ferido em Porto Seguro

Oito homens morreram e um ficou ferido em uma chacina no bairro de Porto Alegre I, em Porto Seguro, na Bahia, na noite do último domingo (5). Após efetuar os disparos, um grupo de nove homens fortemente armados fugiu e, até o momento, ninguém foi preso.

Na manhã desta segunda-feira (6), os corpos ainda não haviam sido identificados pelo Instituto de Criminalística (IC). A vítima que ficou ferida foi encaminhada para o Hospital Regional Luiz Eduardo Magalhães. Não há detalhes sobre o estado de saúde, segundo informações do G1.De acordo com a polícia, o carro usado pelos bandidos, uma caminhonete Ranger vermelha, foi encontrado pela polícia, que realizou rondas para localizar os suspeitos. O veículo, que foi roubado horas antes do crime, está no pátio da delegacia de Porto Seguro para investigação e perícia.

LEIA TAMBÉM: PM é encontrado morto dentro de casa; ex da namorada é suspeito

Nosso comentário: infelizmente este tipo de casos irá continuar indefinidamente. Só o conhecimento da doutrina espírita pode conter este estado de sítio em que se encontra a sociedade, completamente alienada. Enquanto as pessoas continuarem vivendo na utopia de que “morreu… acabou”…, continuaremos eternamente neste ciclo de monstruosidades. Porém, se a pessoa tiver a plena certeza de que tudo que fizer ficará anotado no seu cadastro espiritual e pagará tudo, mas tudo que fizer de errado contra o seu próximo, sobretudo os homicídios, reencarnando o seu espírito na forma mais horrenda  que pode acontecer, são exemplos que a sociedade não sabe interpretar, os casos de demência mental, paralisias, paraplégicos, surdos, mudos, mendigos, Alzheimer, Parkinson, etc., etc., além de várias doenças incuráveis, evidentemente, tudo isso são casos relacionados com a tão falada “lei de ação e reação” ou de “causa e efeito”, inserida no contexto da “justiça divina”, tenho certeza que essas pessoas, como ia dizendo, pensariam mil vezes antes de cometerem qualquer tipo de crime. É neste pressuposto que se encontra a necessidade imperiosa de se conhecer esta realidade existencial, que nos é dada pela doutrina espírita. Por isso a minha bandeira de todas as minhas manifestações, inclusive a feitura deste blog, é única e exclusivamente para um alerta social, gritando aos quatro cantos do mundo,o engano e o engodo em que vivemos, perante a complacência de governantes, contribuindo para o acirrar dessa situação, fomentando a repressão e a violência, que incrementará cada vez mais o mau estar social, ao invés de informar a verdade, como única alternativa ao caos social em que vivemos. Ainda não foram capazes de assimilar uma frase milenar: “violência, gera violência”… Pense nisso! Pense agora! Se vc quiser fazer a sua parte positiva nesta conturbada sociedade e se absorver estes postulados, divulgue, divulgue o mais que puder, porque só “a verdade liberta da ignorância”.

Alberto Maçorano

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *