Canela é uma verdadeira aliada da boa saúde; saiba mais!

Poucos alimentos beneficiam tanto o metabolismo e a saúde quanto a canela. Esta especiaria amada por uns e odiada por outros é um dos principais desencadeadores do bem-estar, e os estudos cada vez mais provam isso.

Divulgado no último sábado (22) na conferência anual da Sociedade Americana para Bioquímica e Biologia Molecular, o estudo revela que o ‘poder metabólico’ da canela é capaz de fazer baixar os níveis de açúcar no sangue, uma condição que promove as doenças cardiovasculares e outras patologias associadas ao estilo de vida.

A investigação realizada pela Ohio Northern University, e citada pela revista Time, focou-se na proteína que ativa a regulação da insulina, a Sirtuin-1, indo, por isso, ao encontro de uma outra investigação da mesma universidade e que tinha apontado, há dois anos, que a canela ajuda a combater a diabetes tipo 2.

Através de simulações em computadores, os pesquisadores notaram que os fenóis (compostos da canela) conseguiam ativar a Sirtuin-1, ou seja, conseguiam ativar a regulação dos níveis de açúcar no sangue.

“Se a proteína interagir com esta enzima da mesma forma que o modelo sugere, pode ser possivelmente ligada ao anti-envelhecimento, ao controle antioxidante e importantes benefícios para a saúde”, diz a a mentora do estudo, a investigadora Amy Stockert, que destaca que basta apenas um grama de canela por dia para a saúde ser beneficiada.

Leia também: 7 alimentos que ajudam na depressão e te deixam mais feliz

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *