Campeã paraolímpica se interna e aguarda data para receber injeção letal…

A belga Marieke Vervoort, campeã paralímpica em Londres-2012 e medalhista na Rio-2016, passará pelo processo de eutanásia e já está internada, segundo o Telegraph.

A paratleta ficou conhecida no Brasil após os Jogos do Rio, em que assumiu não suportar as fortes dores que sentia por conta de uma tetraplegia progressível que sofre desde os 14 anos, e que não tem cura. 

“Não quero sofrer mais, isso é muito difícil para mim. A cada dia me deprimo mais e mais. Nunca tive esses sentimentos, mas não posso mais com isso. Nunca experimentei estes sentimentos, estou chorando muito”, relatou a atleta, que se encontra internada no Hospital Universitário de Bruxelas.

Apesar da internação, a injeção letal ainda não tem data marcada. A recomendação para eutanásia, afirma a reportagem, foi feita pelo seu médico. 

Nosso comentário: mais um caso de grande ignorância, falta de humildade e resignação e, acima de tudo, falta de Deus. Já o disse, várias vezes, aliás, não sou eu que o digo, eu apenas reproduzo os ensinamentos espíritas: ninguém tem o direito de tirar a vida de quem quer que seja, seja qual for o pretexto. Apenas Deus, que nos dá a vida, tem esse direito. Portanto, alguém que possa ter o privilégio de conhecer a atleta e ler este artigo e possa entrar em contacto com essa infeliz irmã, depositando “O Livro dos Espíritos” em suas mãos, iria descobrir que esse “suicídio” que está querendo concretizar, apenas avolumará os seus débitos espirituais e trará mais dissabores e sofrimentos em próximas vidas. Essa é a realidade e basta de babaquices…

Alberto Maçorano

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *