http://www.espiritbook.com.br/video/video/show?id=

6387740%3AVideo%3A2619456&xgs=1&xg_source=msg_share_video

Nosso comentário: equivocadamente, uma pequena parcela de espíritas teimam em atribuir a Chico Xavier a reencarnação de Allan Kardec. É muita pretensão configurar tal afirmação.

 Sem pôr em causa a superior personalidade de Chico Xavier (sobretudo, moral, 

ética, bondade e caridade), não existe qualquer semelhança entre as duas personalidades, apesar de tarefas distintas. 

Chico Xavier foi uma personalidade ímpar na mediunidade, marcando um marco na história do espiritismo.

Allan Kardec tinha outro tipo de personalidade, além de ter sido um divisor de águas na história da humanidade. Antes e depois de Kardec. Além do mais, não existem quaisquer indícios ou narrações mediúnicas que deixem transparecer essa hipótese. Como eu faço reuniões mediúnicas em minha casa há cerca de vinte anos, tive o cuidado de solicitar esclarecimentos sobre essa corrente de pensamento, na época em que corria solta essa afirmação, confirmando-se que, efetivamente, Chico jamais foi a reencarnação de Kardec. 

Então, temos que ser humildes, o suficiente, para não desencadearmos afirmações falsas e infundadas sem quaisquer dados comprobatórios. Kardec e Chico são personalidades distintas e únicas. Por outro lado, Kardec, uma das maiores personalidades cultas responsáveis na educação e ensino, da sua época, não teria lógica, reencarnar em Chico Xavier, uma personalidade quase semianalfabeta. O espírito tende sempre a evoluir e não regredir.

Posso concluir com toda a convicção e clareza que Kardec jamais foi Chico Xavier…

Alberto Maçorano

A vida Extraterrestre segundo a obra de Allan Kardec e Chico Xavier . Palestra/Seminário na íntegra de Geraldo Lemos Neto no Broward Spiritist Society nos dias…

Postado por Ana Maria Teodoro Massuci, em 23/02/17, na Rede Espirit Book.